sábado, 16 de março de 2013

dimensões na educação infantil


Tema: dimensões na educação infantil
                                                               
Objetivo:
 Perceber  a diferença de um objeto para o outro como  grande/pequeno, grosso/ fino,  largo/estrito, alto/baixo.

Conteúdo:
grande/pequeno
grosso/fino
largo/estreito
alto/baixo

Metodologia:
levar para sala de aula objetos de vários tamanhos onde as irão identificar  se ele é pequeno ou grande e colocando em caixas diferentes. depois dessa separação ele irão identificar o grosso do mais fino onde o objeto vai passar de mão a mão.
fazer caminho pelo chão um largo e outro estreito e pedir que a criança escolha um caminho para percorrer  e dizer em que caminho esta andando.
mostrar a diferença de baixo e pequeno colocando duas crianças na mesma posição para elas observar que é o mais alto e o mais baixo.

Avaliação:
a avaliação sera de uma forma de mediadora e continua onde a observação e a participação sera constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário